inicio

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CHOCANDO



Logo que a fêmea põe seu primeiro ovo, ela já começa a chocá-lo, por isso os filhotes não nascerão no mesmo dia. A fêmea sai raramente do ninho, somente para fazer suas necessidades, ela é alimentada pelo macho, que permanece sempre por perto para vigiar, sempre alerta. Se a fêmea perceber um ruído ou algo estranho ela põe sua cabeça para fora do ninho, por isso é muito importante que o ninho esteja em um lugar seguro. Após uma semana, depois que a fêmea colocou todos os ovos, você deve inspecionar o ninho sempre para ver como a fêmea está, pois nesse período a fêmea fica debilitada. Após 18 dias de incubação, os filhotes começam a nascer. Quanto os filhotes, o único cuidado que você deve ter é para que não caiam do ninho, conforme dito na categoria "O ninho"

47 comentários:

  1. muito legal isso pois eu n sabia e agora eu sei muito abrigada.

    eu tenho um macho e um femea azuis e eles são muito dorminhocos kkk
    obrigada.
    carolina passos

    email:carolina.bananinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola queria saber 3 perguntas
    1 quando os filhotes nascerem devo dechalos la fora onde a femea botoe e mais acostumada ou dentro de casa ?

    2 dificil os pais que numca numca bringaram entre si agredir os filhotes

    3 e dificil um ovo galado nao nascer ?

    ResponderExcluir
  3. Ola eu me chamo Sarah e eu gostaria de saber algumar coisa .
    eu devo deixar o macho na gaiola junto com a femea ?
    quanto tempo demora pra femea chocar ?
    quantos ovinhos a femea pode botar no maximo ?

    ResponderExcluir
  4. Não deve tirar pois o macho é quem alimentarà os filhotes junto a femea.

    A femea leva de 18 a 21 dias para chocar isso varia muito!!

    Ela pode colocar de 2 a 5 ovos.. esperto ter ajudado Sarah.

    Obs: meus periquitos estão com ovos nos proximos dias nascerão 3 filhotinho :)

    ResponderExcluir
  5. tenho dois casais de periquitos australiano e nessa semana uma uma das femias colocou o primeiro ovo estou muito alegre e ancioso para ver os filhotes





    ResponderExcluir
  6. Eu to com uma que não conseguiu por e ta com o oveiro baixo o. Que eu faço?

    ResponderExcluir
  7. a minha femêa colocou 6 ovos mais eu não tenho o macho, como e isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal, são ovos não galados. No YouTube tem um vídeo explicativo sobre ovoscopia, feito com o flash do celular. Se eles não estão galados devem ser retirados do ninho

      Excluir
    2. Me chama Helena tenho um casal de periquito a fêmea botou os ovos macho tá no dois dias sem sair do ninho normal

      Excluir
  8. a minha femêa colocou 6 ovos mais eu não tenho o macho, como e isso?

    ResponderExcluir
  9. Olá me chamo Lucas tenho um casal de piriquitos minha fêmea ela coloca os ovos mas nunca nave nenhum ela já colocou até 7 ovos de uma vês mas ela nunca consegue fazer os filhotes nascerem passa mais de 1 mês é nada e do nada ela comesa a botar renovo o que deve fazer pra ela poder chocar direito os ovos pois ela nunca para de botar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma situação acima eles não estavam galados. Da uma olhada no ovoscopia

      Excluir
  10. Minha periquita colocou seis ovos,daí com quase duas semanas a fêmea,estar dando no macho e separei.Ai?

    ResponderExcluir
  11. Olá, tenho um casal de periquito australiano, a fêmea bota os ovos mas é o macho que choca isso está certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus tbm o macho não deixa a fêmea chocar os ovos ele fica dentro da caixinha direto

      Excluir
    2. O meu tbm mas o seus já nasceu n sei separo eles

      Excluir
  12. OI, minha periquita escapou da casinha, foi se bora e agora o que faço pra chocar os ovos, so ficou o macho.

    ResponderExcluir
  13. A minha periquita, botou três ovinhos , mais acho que esta demorando a nascer, não fiz os cálculos , dos dias, é normal??? essa demora de nascer os filhotes.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, tenho uma dúvida tenho um casal de periquitos, a fêmea já pos um ovo (por enquanto so um ) mas é estranho porque ela pos o ovo e saiu logo do ninho, portanto ela nunca mais voltou ao ninho, estranho? cmp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus periquito pós um ovo mas não dorme no ninho só entra lá de dia e normal o que fazer me ajudem

      Excluir
    2. Estou passando por essa mesma situação Aconteceu o quê com a sua depois que ela terminou de botar os ovos ela chocou??

      Excluir
  15. Eu um casal de periquito australiano a minha já está reproduzido ela já está choca com três ovinhos.

    ResponderExcluir
  16. É normal a fêmea colocar o ovo dentro da ração?

    ResponderExcluir
  17. Minha periquita botou 5 ovos , nasceu um filhote e depois de 4 dias ela botou mais um isso é normal?

    ResponderExcluir
  18. Minha fêmea colocou 5 ovos só q ela não está entrando pra chocar oq fazer?

    ResponderExcluir
  19. E normal o macho choca mais e fêmea

    ResponderExcluir
  20. Minha femea esta dentro do ninho 98% do tempo ha 2 meses, mas não tem ovos. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando pelo mesmo problema. A fêmea só sai do ninho para se alimentar e cruzar com o macho, porém não bota! Seu caso resolveu como?

      Excluir
  21. Com 2 ovos piriquita chocar já tem 4 dias tá 2 ovos ainda

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma fêmea já botou duas veses mas n sai do ninho e nem chocou ovos oq pode ser

    ResponderExcluir
  23. Os meus filhotes acabarsm de nascer e os periquitos já estão cruzando novamente,o q devo fazer,irão dar seguimento a uma segunda postura? ?Assim tão rapido,com os filhotes tão pequenos?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho dois piriquitos australiano uma fêmea e um macho,bom eles estão com ovos mais quem está chocando é o macho, ele não deixa ela chocar, ele está fazendo o papel dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está acontecendo a mesma coisa com os meus. Ele é quem choca! Não sei se isso é normal.

      Excluir
  26. Tenho dois casais de periquito australiano minha fermia começou à quebra os ovos na hora de chocar,é ó marcho tenho que tira ele na hora do chocor da fermia

    ResponderExcluir
  27. Minha priquita colocou 6 ovos já faz 22 dias até agora nada é todo galado o que pode ter acontecido? Agora o macho toda hora entrando na casa dela pode sendo isso ?fez ovoscopia todos tá mexendo dentro do ovo

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. É correto que se não tiver um macho para chocar junto com a fêmea, os ovinhos não nascem? tenho uma fêmea mas os 5 ovinhos quebraram tds e sem nada dentro,...isso faz uns tres dias, mas hoje ja tinha outro ovinho.

    ResponderExcluir
  31. Meu periquito macho está chocando os ovos e batendo na fêmea não deixa ela no ninho o que eu faço?Separo ele e deixo só a fêmea chocar?

    ResponderExcluir
  32. Tenho um casal, a fêmea colocou ovos mas o macha fica dentro do ninho com ela o tempo todo e normal ?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite
    Posso deixar meu macho junto com a fêmea?

    ResponderExcluir
  34. É uma pergunta minha femea botou oito ovos é normal

    ResponderExcluir
  35. Posso guardar os ovos e colocá-los todos juntos para chocar de uma vez, igual se faz com canários belgas, digo isso para que os filhotes nascem praticamente n mesmo dia?

    ResponderExcluir
  36. Tem um mês que meu machinho fugiu , deixando a fêmea com 2 filhotes de 1 dia , no ninho e hoje ela botou um ovinho é possível isso ?

    ResponderExcluir
  37. é normal a fêmea (periquito australiano) chocar só a noite ?
    Quando tempo a fêmea deve chocar o ovo por dia ?

    ResponderExcluir